Melhor Turismo 2020: Almeida Ferreira & CA Unipessoal, Lda reconhece melhorias na atividade empresarial através do programa

A vontade contínua de melhorar levou a empresa Almeida Ferreira & CA Unipessoal, Lda – com os seus dois espaços ‘Restaurante Zona Verde’ e ‘Palacete Dona Maria’ – a participar no programa ‘Melhor Turismo 2020’, promovido pelo CETS com o apoio da CTP – Confederação do Turismo de Portugal.

Ricardo Almeida, coordenador de eventos no Palacete D. Maria – propriedade da empresa Almeida Ferreira & CA Unipessoal, Lda, recorda que a adesão ao projeto aconteceu exatamente pela “procura da digitalização das ementas e da carta de vinhos, de forma a conseguir estar na linha da frente com aquilo que é a digitalização das empresas”. A par disso, procurou também “alternativas de financiamento para conseguir, todos os anos, competir com aquilo que lhes é proposto para melhoria dos espaços e do serviço”.

“Esta implementação da ementa e carta digital, que já foi feita no Restaurante Zona Verde, trouxe bastantes benefícios para a empresa. Estamos bastante satisfeitos com esta adesão e iremos continuar à procura de projetos futuros, que possam ajudar a nossa atividade empresarial”, sublinha ainda.

Através dos ciclos de planeamento da Economia Digital e da Gestão de Empresas Turísticas, foram trabalhados não só os objetivos de criação de meios alternativos de financiamento e desenvolvimento e implementação de uma plataforma digital de ementa e carta de vinhos, como também a otimização fiscal da empresa.

A empresa Almeida Ferreira & CA Unipessoal, Lda nasceu com o Restaurante Zona Verde, em Felgueiras, criado por Manuel Almeida Ferreira, em 1985. Mais tarde, em 2009, surgiu o espaço, em Figueiró-Amarante: uma quinta brasonada (Quinta do Barreiro) que foi restaurada e deu lugar ao Palacete Dona Maria. Este privilegiado espaço de organização de eventos foi preparado de maneira a conseguir dar o máximo de resposta e conforto ao cliente e, atualmente, tem capacidade para acolher até 400 pessoas.

O programa ‘Melhor Turismo 2020’ é cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.